Grupo Quiksilver agora é Boardriders

Mudança de nome representa progresso no processo de renovação da empresa.

por Daniela Vinci, 07/06/2017
follow

A Quiksilver, Inc. anunciou a mudança de sua denominação social para Boardriders, Inc. O novo nome envolve todas as marcas ícones dos esportes radicais da empresa – Quiksilver, Roxy e DC Shoes – unificadas pela cultura e tradição dos esportes de prancha. A nomenclatura também sinaliza uma nova fase na renovação e reestruturação da empresa.

Em fevereiro de 2016, a sede americana da empresa ressurgiu baseada no Plano de Reorganização do Chapter 11 e deu início a um programa agressivo de renovação liderado pela equipe de gestão da companhia e pela equipe de Situações Especiais para os recursos gerenciados pela Oaktree Capital Management, L.P. Desse momento em diante, a empresa vem redimensionando ativamente sua estrutura de custos, reformulando todo o seu mecanismo de desenvolvimento global, simplificando sua distribuição, reduzindo o excesso de estoque e inserindo objetividade, rigor e disciplina aos poucos em toda a organização.

“A mudança de nome da empresa representa o início de uma nova era da Boardriders. Nossas equipes em todos os lugares do mundo vêm construindo o ressurgimento da empresa, tijolo por tijolo. A paixão e o trabalho incansável delas, além da fidelidade de nossos clientes, fornecedores e parceiros, nos permitiu concluir a fase de reestruturação do nosso processo de renovação e iniciar uma mudança rumo ao crescimento”, disse Pierre Agnes, Diretor Executivo da Boardriders. “Enquanto voltamos nossos esforços para o crescimento, consideramos importante reconhecer a relevância de todas as nossas marcas icônicas e a paixão pela cultura dos esportes de prancha apoiada por elas”, completa.

Dave Tanner, Diretor Gerente da Oaktree e Diretor de Renovação da Empresa, acrescentou: “Estamos muito orgulhosos do progresso do programa de renovação. A empresa passou os últimos 18 meses totalmente concentrada na reestruturação da sua base, de baixo para cima, e podemos perceber os resultados disso. Sempre manteremos a disciplina das nossas novas práticas de gestão do negócio, mas estamos ansiosos para começar a atender nossos clientes e os consumidores de maneira inovadora. Embora a dinâmica do setor continue desafiadora, agora estamos mais preparados para jogar no ataque, e não na defesa”.

Além da mudança de nome, a Boardriders também está anunciando várias iniciativas novas. Primeiro, a empresa está firmando uma parceria com os hotéis Accor para integrar as marcas Quiksilver e Roxy a seu novo conceito de hospitalidade, o Jo & Joe. Além disso, a primeira loja da Boardriders nas Américas será inaugurada na Pacific Coast Highway, em Malibu, Califórnia, no final de 2017. A companhia também comemora o lançamento da campanha Quiksilver Generations, que celebra o passado, o presente e o futuro dessa importante marca rumo ao seu 50º aniversário em 2019. Mais detalhes sobre todas essas atividades ainda serão divulgados.

Sobre a Boardriders, Inc A Boardriders, Inc. é uma líder em esportes radicais e estilo de vida. A empresa cria, produz e distribui vestuário, calçados e acessórios de marcas estabelecidas para esportistas radicais do mundo todo. As marcas de roupa e calçados da companhia representam um estilo de vida casual para pessoas de espírito jovem inspiradas pela paixão por esportes radicais ao ar livre.

As marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes têm raízes autênticas e tradição no surfe, esportes na neve e no skate. Os produtos são vendidos em mais de 115 países em diversos canais de distribuição, incluindo lojas de surfe, skate e esportes na neve, lojas próprias, franquias, algumas lojas de departamento e sites de venda online.

Para saber mais, acesse os sites das nossas marcas em www.quiksilver.com, www.roxy.com e www.dcshoes.com, ou através das páginas locais www.quiksilver.com.br, www.roxybrasil.com.br, www.dcshoes.com.br.

almasurfalmasurfalmasurf