MCD lança linha de botas masculinas

Modelos estão disponíveis nas lojas da marca e nas melhores surf shops espalhadas pelo Brasil.

por Redação Almasurf, 21/06/2017
follow

A MCD – More Core Division – desenvolveu uma linha exclusiva de botas masculinas para acrescentar conforto e estilo ao homem que procura não só peças bonitas, como também segurança, flexibilidade, durabilidade e conceito.

Os preços são a partir de R$749,00.

Intitulada supplies, a coleção apresenta quatro variedades de modelo: Chelsea, Chukka, Moc Toe e Beckman. Todos possuem ilhoses personalizados de latão – para que não enferrujem, detalhes feitos em queima, entressola EVA – possibilitando um formato anatômico na forma, além de palmilhas em PU gel forradas em couro.

Para dar ainda mais resistência ao produto, o solado “Vibram” das botas, contém substâncias em sua composição que melhoram a aderência em solos com condições adversas como terrenos secos, molhados, com neve ou rochosos. Podendo ser utilizado para prática esportiva, industrial, militar e casual.

Com exceção do modelo Chelsea, os demais possuem cadarço liso e um par extra colorido. Cada bota possui no mínimo duas variações de cores, em tons neutros e terrosos, possibilitando seu uso em qualquer situação do dia.

A opção fóssil bordô do modelo Moc Toe será vendida exclusivamente nas lojas da marca localizadas em São Paulo e Rio Grande do Sul. Todas as outras podem ser encontradas nas melhores surf shops do Brasil.

Sobre a MCD No final da década de 70, os surfistas sul-africanos Michael e Shaun Tomson criaram na Califórnia a marca Gotcha que, ao final dos anos 80, havia se expandido muito além do imaginado. Para não perder o público que queriam, seus mentores decidiram unir os riders mais hardcore do time para dar início a uma nova marca desenvolvida pela e para a elite do surf mundial. Em 1992 nascia a MCD – More Core Division com os pilares: rock, tattoo, surf, jogos de azar, arte e motor.

Em 1995, a MCD chegou ao Brasil, exatamente com o mesmo conceito criado na Califórnia: oferecer aos surfistas brasileiros um modo de viver cheio de atitude, personalidade, estilo e comportamento. Hoje a marca conta com linhas especiais em suas coleções como a More Core Division, a Surf in Black e a Core Ink (linha assinada por tatuadores). Em 2015 abriu sua primeira loja própria no Rio Grande do Sul e em 2016, no estado de São Paulo.

Core é autêntico antes de ser moda. É puro mas não limpo. Uma visão, não uma tendência. Core são valores, não princípios. Mitos, não lendas. Core é o instinto acima do racional. O original na frente do novo. É um modo de viver, não um estilo de vida. Core é preto antes do branco. Core é cru! Core é atitude!
Confira o vídeo com detalhes da fabricação das botas MCD: www.youtube.com/watch?v=E3RX2KIcFA0&feature=youtu.be

almasurfalmasurfalmasurf