Surfesta celebra os legends

Evento acontece nesta quinta-feira (29/06), no John Bull Pub, Lagoa da Conceição, em Florianópolis (SC).

por Cristiano Rigo Dalcin, 27/06/2017
follow

O John Bull Pub vai abrir suas portas nesta quinta-feira (29), a partir das 21h, para a Surfesta, a primeira de uma série de encontros do surfe catarinense organizados por Máurio Borges, que comemora os 18 anos do boletim Nas Ondas da Pan. Moriel Costa (Dazaranha) sobe ao palco, ao lado de convidados, para garantir o show da Surfesta, que ainda presta um tributo para alguns personagens da história do surfe catarinense.

Nesta primeira Surfesta, serão homenageados alguns pioneiros, que marcaram época na década de 1970, como os shapers Jorge Hupsel, Marcio "Nego" e Juarez Oliveira (Balneário Camboriú), Paulinho Piu (Florianópolis) e Nabor Heleodoro (Laguna), o editor da Revista Surf Sul Saul Oliveira, e organizadores de eventos, como Cacau Menezes e Ricardinho Machado (Rock Brotos e Surf) e Bento Xavier (Festival Gledson).

"O surfe catarinense já tem meio de século de história e essas pessoas que fomentaram o esporte precisam ser lembradas e reverenciadas pelos mais novos", explica Máurio Borges. A Surfesta ainda vai contar com o sorteio de uma prancha SRS monoquilha, série especial, modelo Yellow Single Fin, produzida pelo shaper Rodrigo Silva.

As próximas Surfestas já estão marcadas para 27 de julho e 30 de agosto, quando serão homenageados personagens das décadas de 1980 e 1990, respectivamente. Tudo para realizar uma grande confraternização do surfe catarinense e celebrar meio século de muitas histórias e ondas surfadas em nosso litoral. "O surfe é um gerador de felicidade e nada melhor do que tocar músicas para que as pessoas possam celebrar esse alto astral proporcionado por esse estilo de vida", avisa Moriel Costa, que apresenta canções de "Pode Ser de Manhã".

As Surfestas serão o grande "esquenta" para os lançamentos do livro e do documentário "Altas, as Histórias do Surf Catarinense", programados para acontecer na abertura da temporada de verão, nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro com uma grande surpresa para a galera do surfe.

A SURFESTA é apresentada por Oneill, HD e Java, com apoio de Welcome Surftrips, Sibert Woodcraft Surfboards, SRS, e realização de S365, Nas Ondas da Pan, Rádio Jovem Pan e John Bull Pub Floripa. Mais informações acesse: http://s365.com.br.

SURFESTA, homenagem a personagens da década de 70

Horário: a partir das 21h
Onde: John Bull Pub (Avenida das Rendeiras, 1046, Lagoa da Conceição).
Homenageados: Paulinho Piu (Piu Surfboards), Nabor Heleodoro (Style Surfboards), Juarez Oliveira e Marcio Nego (Pranchas Fly), Bento Xavier, Cacau Menezes, Ricardinho Machado, Jorge Hupsel (Crazy House Surf), Tarcisio Schaefer, Roberto Polly, Pereira e Marcio Lúcio (De Tudo Um Pouco), João Wallig, Paulo Tupinambá e Budy Boehme (South Shore Surf Shop), Saul Oliveira (Revista Surf Sul).
 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf