Mayb.be leiloa prancha da Kana Boards

Leilão 5 da Mayb.be traz prancha pintada com tinta acrílica no primeiro leilão de arte online que reúne obras de artistas promissores.

por Naiane Santos, 29/06/2017
follow

Criado para promover a arte e trazer uma nova forma e interação com o consumidor, o MAYB.BE é o primeiro leilão de arte online que reúne obras de artistas promissores. Sua cartela de produtos é extensa, passando por esculturas, pinturas, quadros, instrumentos musicais, utilitários e objetos do dia a dia, que foram pensados e criados de forma criativa, e muitas vezes com exclusividade para a plataforma.

A peça que esta sendo leiloada atualmente é uma prancha feita por Juan Zaragoza, da Kana Boards, com personalização da artista plástica Renata de Lara Campos. O mais interessante do leilão é que muitos começam a partir de 1 real, como é o caso da prancha. Tudo isso graças a parcerias de marcas que apoiam os leilões, tornando o valor muito mais atrativo ao público final.

Desenvolvido pelo publicitário Dennis Cosmo Marin, o MAYB.BE tem o objetivo de impulsionar a conquista de autonomia para artistas independentes, motivar a criatividade e a cultura, além de tornar possível a compra de uma obra especial com preço atrativo.

“Sempre fui muito inquieto, não conheço o ócio. Paralelo ao meu trabalho de arte e animação que desenvolvo desde os 16 anos, e que também gosto muito, eu sempre procurei criar coisas que pudessem ajudar outras pessoas. Sabe quando você acredita que seu trabalho pode contribuir mais com causas que realmente valham a pena? É assim que penso, e a partir disso criei o MAYB.BE”, explica Dennis

Feita de forma dinâmica, a plataforma possibilita ainda que o artista conte por meio de vídeos e fotos, momentos de sua criação e finalização da obra.

“Quero que o MAYB.BE seja uma forma das pessoas se aproximarem da arte, que alavanque a cultura, e dê voz aos artistas independentes”, resume o publicitário.

A estratégia de venda é baseada na participação e interesse dos usuários, com valor inicial reduzido e que varia entre as peças. Para tornar esse preço mais atrativo, existe a possibilidade de envolver apoiadores para custear o valor integral ou parcial da obra, tornando o leilão ainda mais acessível, com um valor inicial bem mais baixo.
Esse apoio pode ser Individual: apenas para determinada obra; Regional: para artistas de uma região escolhida, durante um tempo determinado; Temático: para artistas que irão produzir obras sobre temas propostos pela plataforma. Esses parceiros recebem também espaço de divulgação dentro do MAYB.BE, além da associação aos valores do artista/obra. Eles podem ser indicados pelos artistas ou pela própria plataforma.

Para facilitar o cálculo do lance inicial, Dennis e sua equipe também criaram uma fórmula que beneficia tanto o artista com 70% da quantia inicial, levando em consideração as horas trabalhadas, matéria-prima, facilidade de reprodução, necessidade de local adaptado, ferramentas e 30% para manutenção da plataforma.

Os leilões são comunicados com antecedência para os compradores cadastrados e permanecerão abertos para receber ofertas por prazos diferentes entre si. A data final também é informada, e o leilão é encerrado sempre de forma randômica, ou seja, a qualquer momento nas últimas 24 horas de validade de cada um.

As apostas mínimas e máximas são pré-definidas pela plataforma, garantindo que o leilão se mantenha sempre com sua proposta de valor praticável, além de estimular potenciais compradores, que são sempre avisados por e-mail sobre uma oferta mais alta que a sua. Outro detalhe importante: não é possível dar lances seguidos, tudo isso para manter a dinâmica da disputa.

Assim que cada leilão é finalizado, o MAYB.BE entra em contato com o consumidor que deu a última oferta, sugerindo opções de frete. Esse valor não está embutido no preço final da peça, pelo fato da escolha do transporte da obra de arte ser algo muito específico para cada caso. Existe ainda a opção de retirar a obra de arte em local combinado e as entregas são feitas em todo território brasileiro.

MAYB.BE, uma nova forma de adquirir uma obra de arte!

MAYB.BE
FACEBOOK.COM/MAYBBE.OFFICIAL
INSTAGRAM @MAYB.BE

 

Leilão #5
Juan Zaragoza + Renata de Lara Campos
Prancha de surf pintada com tinta acrílica.
Valor inicial: De R$ 1.600,00 por R$ 1,00 por conta do patrocínio da Kana Boards

almasurfalmasurfalmasurf