EcoGaropaba chega ao Paraná

Carol e Jairo Lumertz, idealizadores da Associação Eco Garopaba e do Projeto Prancha Ecológica, feita com garrafas pet, estiveram no Paraná para mais uma missão em busca de um Brasil melhor.

por Angélica Alves, 11/07/2017
follow

Esta semana os idealizadores do projeto EcoGaropaba, Carol e Jairo Lumertz, idealizadores da Associação Eco Garopaba e do Projeto Prancha Ecológica, que é a confecção de pranchas de Surf e Sup feitas com garrafas pet, estiveram no Paraná para mais uma missão em busca de um Brasil melhor.

 

Na penúltima segunda-feira (03) de julho eles estiveram em Guaratuba, na terça-feira (04) em Matinhos e na quarta-feira (05) na Ilha do Mel.

E nos dias (07) e (08) de julho estiveram em Curitiba.

Em Guaratuba a palestra contou com a presença do surfista profissional Marcelo Saporski, com o apoio da prefeitura municipal e com a presença de 500 crianças. Em Matinhos contou o apoio da Prefeitura de e com a presença de 1000 crianças das escolas municipais de Matinhos no Ginásio, Arena Vicente Luiz Gurski.

Na Ilha do Mel o casal fez gravações para mostrar os costões de areia e a quantidade de lixo que vem das grandes navegações para a Ilha do Mel. Na Ilha do Mel anda foi feita a gravação com seis surfistas locais, entre eles, Gustavo Haluch e Luciano Neves para o documentário do projeto.

O casal já percorreu 14 Estados do Brasil, dando palestras e incentivando a educação ambiental em escolas. A prancha é utilizada como ferramenta para alertar as crianças sobre os problemas que o lixo causa no planeta. O projeto também ensina técnicas de reciclagem e a separação correta de resíduos, incentivando aqueles que não podem desfrutar do esporte. A palestra é muito divertida e atrativa para as crianças de uma forma simples, eficiente e criativa.

O projeto têm conseguido cada vez mais adeptos, inclusive com mídia Internacional. O casal também já participou de programas de TV da França, Inglaterra, EUA, além do programa da Ana Maria Braga da TV Globo, Estrelas da Angélica e recentemente da Globo News no programa, Cidades e Soluções.

Será gravado um documentário do projeto durante 45 dias em 4 estados, onde irão percorrer 17 municípios e atender mais de 3 mil crianças durante este percurso.

"Esse projeto é maravilhoso, transformador, transformou a minha vida para melhor. Por isso quero ajudar a transformar outras vidas também. Seguiremos com fé com nosso lema: Um por todos e todos por um Mundo Melhor”, comenta Carol, idealizadora da Eco Garopaba.

Jairo também comenta que ”Trabalhar em prol da natureza é trabalhar por vidas melhores, a natureza merece todo o respeito e as novas gerações que vão poder transformar essa realidade, ressalta o surfista”, criador das pranchas.

Para essa viagem eles contam com o apoio das empresas FreeSurf, Jowat Adesivos, Ecossis Soluções Ambientais, SIM, Ono Bazar, Aluita Aluminios e Gaia Village Projeto Ambiental.

Mais informações: www.ecogaropaba.com.br

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf