Joe Satriani é atração gratuita em SP

Show do consagrado guitarrista americano acontece no dia 6 de agosto na área externa do Auditório Ibirapuera-Oscar Niemeyer.

por Redação Almasurf, 25/07/2017
follow

Considerado parte do calendário dos paulistanos, o Auditório Ibirapuera anualmente é palco de shows como Richie Sambora & Orianthi, Buddy Guy, John Mayall, Taj Mahal, Dr.John, Joss Stone, Jeff Beck, entre outros. O show acontece no dia 6 de agosto na área externa do Auditório Ibirapuera-Oscar Niemeyer, em São Paulo e traz o renomado guitarrista Joe Satriani, que pela primeira vez se apresenta em show gratuito no Brasil, juntamente com o blueseiro nacional Artur Menezes.

Atualmente Joe Satriani vem apresentando a turnê de seu último álbum solo, “Shockwave Supernova”, de 2015, que é sucesso de crítica e considerado um de seus melhores trabalhos, principalmente pelo fato do músico apresentar inovações que nos remetem aos ritmos nordestinos brasileiros, como no caso de “On Peregrine Wings”, e sem esquecer de elementos básicos de R&B como em “San Francisco Blue”. Na turnê – que já passou pela Europa e América do Norte – o guitarrista vem acompanhado de Bryan Beller no baixo, Marco Minnemann na bateria e Mike Keneally nos teclados e guitarra

No setlist da atual turnê, Satriani promete incluir canções que nunca haviam sido tocadas ao vivo antes, ou em alguns casos, por muito tempo como: “Big Bad Moon”, “Friends”, “Crystal Planet”, “Not Of This Earth”, “Luminous Flesh Giants” e “If I Could Fly”.

Nascido em 1956, o primeiro contato de Satriani com a música veio com a bateria, aos 9 anos, e foi através de amigos e familiares – mas principalmente de seu pai – que ele desde cedo aprendeu a tocar Folk Music, Blues e Jazz. No início dos anos 70 o músico se renderia à guitarra e com ela faria história no mundo musical.

Seus professores de guitarra se tornaram seus mentores musicais. Suas primeiras aulas de violão e guitarra foram com Bill Westcott, depois passou a ter aulas de técnicas com o guitarrista de jazz Billy Bauer e de teoria com o pianista de jazz Lennie Tristano.

Hoje o guitarrista é um dos mais bem-sucedidos guitarristas solo do mundo. Ao longo de sua carreira, Satriani colecionou seis discos de ouro e platina, mais de 10 milhões de cópias vendidas, já foi indicado ao Grammy mais de dez vezes e excursionou com alguns dos nomes mais importantes do rock n roll mundial. Em 1987 Satriani lançava seu segundo álbum, “Surfing With The Alien”, que fez tanto sucesso a ponto de chamar a atenção de Mick Jagger, que pediu a ele que fosse seu guitarrista principal em sua primeira turnê solo em 1988. Em 1993 o músico substituiu ninguém menos que Ritchie Blackmore no Deep Purple.

Em paralelo à carreira solo, em 1996 Satriani fundou a experiência “multi-guitarrista” chamada G3, que lhe possibilitou turnês ao redor do mundo com os guitarristas John Petrucci, Paul Gilbert, Eric Johnson, Yngwie Malmsteen, Robert Fripp, Steve Vai, entre outros. E desde 2009 ele tem excursionado pelo mundo como um membro de Chickenfoot, banda de astros que inclui também Sammy Hagar, Michael Anthony e Chad Smith.

Sua credibilidade na música fez com que hoje a sua linha de guitarras – a Ibanez JS Series -, seja uma das mais vendidas da empresa.

Residente em Los Angeles, Artur Menezes ganhou há pouco o “Blues Challenge”, promovido pela Santa Clarita Valley Blues Society, e foi uma das atrações do Blues Challenge em Memphis, organizado pela Blues Foundation. Artur toca guitarra, canta, compõe e interpreta, e já possui três discos lançados. Ele mescla suas influências com o blues, definindo um estilo moderno e próprio.

BEST OF BLUES

com Joe Satriani e Artur Menezes

Dia 06 de agosto às 17h30

Duração: 90 minutos (aproximadamente)

Plateia externa. Entrada franca.

Classificação indicativa: Livre.

Evento (não oficial)

Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer

Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera

(Entrada para carros pelo Portão 3)

Fone: 11.3629-1075

info@auditorioibirapuera.com.br

http://www.auditorioibirapuera.com.br/

Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.
Estacionamentos / Transporte:

Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul – R$ 5 por duas
horas. Dias úteis das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados das 8h às 18h
Ônibus:

Linha 5154 – Terminal Sto Amaro / Estação da Luz

Linha 5630 – Terminal Grajaú / Metrô Bras

Linha 675N – Metrô Ana Rosa / Terminal Sto. Amaro

Linha 677A – Metrô Ana Rosa / Jardim Ângela

Linha 775C/10 – Jardim Maria Sampaio / Metrô Santa Cruz

Linha 775A/10 – Jd. Adalgiza / Metrô Vila Mariana

O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento ou sistema de valet. O estacionamento do Parque Ibirapuera é Zona Azul e tem vagas limitadas. Sugerimos que venha de táxi ou transporte público

Fonte Primeira Página

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf