A prancha sustentável de David Weber

Shaper catarinense oferece workshops que ensinam o surfista a construir sua própria prancha sustentável.

por Redação Almasurf, 25/07/2017
follow

Todo surfista deveria experimentar pelo menos uma vez na vida construir sua própria prancha, ainda melhor se for uma prancha de madeira, sustentável e que pode durar para sempre.

Os workshops promovidos pelo shaper catarinense David Weber oferecem aos surfistas a possibilidade única, de aprender colocando a mão na massa, construindo lado a lado conosco a prancha dos seus sonhos, utilizando nosso método de construção naval que resulta numa prancha com performance e acabamento excelentes.

O que você está comprando? Um curso prático de shape de pranchas de madeira, onde você irá aprender, construir, e levar a obra para casa.

A madeira utilizada é sustentável e cuidadosamente selecionada, e todos os materiais utilizados são de alta qualidade, idênticos aos utilzados em nossas pranchas.

O custo de todos os materiais necessários para finalizar a prancha está incluso na inscrição do curso, assim como os materiais para laminação e as próprias quilhas de madeira ou encaixes para quilhas. Inclúi também o uso de todas ferramentas, do Shape Stand, e Rocker Table.

O objetivo do curso é ter o shape finalizado e a prancha pronta para laminar (colocação de fibra de vidro e resina epoxi).

O Workshop é um curso de shape, mas a experiência ganha uma proporção ainda mais valiosa porque no final do curso, faremos a laminação da prancha construída, se der tempo. Cabe salientar que o prometido é finalizar o shape, mas historicamente temos sempre conseguido ir adiante e chegar na laminação.

Ficará certamente faltando o acabamento final, instalação de quilhas, válvula e copinho de leash. Serão entregues os materiais para levar e finalizar a prancha em casa.

Para quem não quiser fazer a finalização em casa, temos a opção de deixar a prancha para finalizar, onde será cobrada somente a mão de obra, no valor de R$300,00.

Vale lembrar que o custo final da prancha + workshop, incluindo acabamentos necessários com outros profissionais (ou você mesmo) fica basicamente dentro do custo de uma prancha vendida sob encomendada. Esse tipo de construção oferece qualidade e resistência para uma prancha que pode durar toda uma vida.

O que você vai aprender?

Enquanto constrói a própria prancha, o conhecimento cresce exponencialmente, aprendendo conceitos de shape e design de pranchas de surfe, técnicas de colagens especiais, métodos de curvar madeiras, utilização de vários tipos de ferramentas, laminação e aplicação correta de resina epoxi e fibra de vidro. Um processo que envolve um conjunto de técnicas que proporcionam a grande satisfação de transformar simples tábuas, em pranchas de alto nível.

Qual é a Carga horária? São de 36 a 40 horas em 4 dias intensivos, nos quais o aluno irá aprender os processos de construção de uma prancha oca de madeira. O processo envolve montagem do deck e bottom, seguido da preparação e colagem da estrutura da prancha. Nos dias seguintes será montada a borda, colagem do deck, e logo será feito o shape final utilizando plaina manual, lixas e outras ferramentas de corte.

Sinta a experiência e a emoção de construir a própria prancha, através do aprendizado do nosso método de construção naval, sendo guiado durante quatro dias intensivos. As vagas são limitadas e serão encerradas com bastante antecedência, portanto programe-se e participe!

O que pode ser construido? Durante os dias de Workshop, alem de pranchas ocas de surf e SUP, podem também ser construídos Remos, Alaias e Handplanes.

Para Alaias e Handplanes, utilizamos os dois últimos dias de curso, onde começamos primeiramente definindo o tamanho e shape a ser realizado. E assim levamos jornada para deixar a prancha com o shape bruto finalizado, utilizando plaina manual. O segundo dia é de ajustes finais e termina com a aplicação da primeira demão de Óleo de Tungue que serve para impermeabilização e proteção da prancha.

"Adoramos fazer Alaias e Handplanes porque são pranchas 100% orgânicas e podem ser reshapeadas a qualquer momento."

Para Remos utilizamos os 4 dias de workshop, o remo utiliza várias etapas de colagem com resina epóxi, e finaliza com a laminarão da pa. Então o trabalho é grande para construir um remo de madeira com performance e acabamento top.

Telefone | WhatsApp: +55 (48) 98402.9616

David Weber Surfboards

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf