Projeto social Quintal Skate volta à atividade

Projeto tem a missão de ensinar crianças a andar de skate de forma segura, divertida e responsável.

por Redação Almasurf, 13/09/2017
follow

Organizado pela Associação de Skate Universitário (ASU) em parceria com a ONG Cáritas Santa Suzana, o projeto sócio desportivo Quintal Skate retomou as atividades em junho de 2017.O projeto tem a missão de ensinar crianças a andar de skate de forma segura, divertida e responsável.

O projeto atende 120 crianças de 6 a 14 anos que moram nas seguintes comunidades: Paraisópolis, Jardim Colombo, Vila Praia, Viela da Paz, Olaria, Jardim das Palmas e Jardim Rebouças. As aulas são todas as quartas e sextas feiras na ONG Cáritas, no Bairro Jardim Monte Kemel- SP.

As aulas são gratuitas e ministradas por 2 professores,o projeto visa fomentar a interação entre colegas, a convivência em harmonia, a responsabilidade com os materiais e skates, além de trabalhar a engenhosidade e a pró-atividade.
Todo o material é fornecido gratuitamente aos alunos, como skates, chaves de manutenção e obstáculos assim como camisetas. Confira a constante evolução das crianças e a visita do skatista Amador Luis Henrique no video release do início dessa temporada :

Para ficar por dentro do projeto siga no facebook e instagram @Qquintal .Confira tambem o site www.skateasu.com.br.

O Projeto Quintal Skate é uma realização da Associação de Skate Universitário em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Nessa edição o projeto tem o apoio das empresas: Grupo Agis, Comexport e Imar.

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf