Projeto Golfinho Rotador

Campeonato em Fernando de Noronha celebra o paraíso.

por Inaê Teles, 22/02/2017
follow

A Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE), recebeu um swell clássico para a segunda etapa do 7º Circuito Projeto Golfinho Rotador de Surf, nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Os surfistas aproveitaram as condições do mar para investir na manobra mais valiosa: o tubo. Patrick Tamberg, 30 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria Pro / Am, com Nego Noronha em segundo. Dudu Souza e Buday Santos completaram o pódio.

Na Master, destaque para Dudu Souza, Marlos Amarante em segundo. Nego Noronha ficou em terceiro lugar e Hudson Felipe na quarta colocação.

No bodyboard, o grande campeão foi Ruan Victor, seguido de Lucas Chicote, Isaias Profeta e Eron Pereira.

De acordo com José Martins, coordenador do Projeto Golfinho Rotador e Analista Ambiental do ICMBio Noronha, um dos motivos de patrocinar o circuito de surf é a oportunidade de ensinar para os jovens noronhenses a conservação marinha.

O Projeto Golfinho Rotador iniciou suas atividades em Fernando de Noronha em 23 de agosto de 1990.

Ações de pesquisa, educação ambiental, sustentabilidade e envolvimento comunitário em benefício da conservação dos golfinhos-rotadores, de Fernando de Noronha e da biodiversidade marinha fazem parte de sua missão.

O Projeto Golfinho Rotador é executado pela ONG Centro Golfinho Rotador, tem coordenação do ICMBio e patrocínio oficial da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Clique aqui para acessar o site da Pousada Beco de Noronha

 

 

almasurfalmasurfalmasurf