Surf inspira a nação

Segundo estudo da indústria americana do surf, quase 30% da população é influenciada pelo esporte.

por Redação Almasurf, 06/03/2017
follow

A SIMA (Surf Industry Manufacturers Association), entidade que reúne fabricantes de pranchas, acessórios e vestuário nos Estados Unidos, acaba de divulgar informações do primeiro estudo sobre hábitos de consumo do segmento.

Com o objetivo de explorar o alcance inspiracional no mercado, incluindo aqueles que surfam, aqueles que são interessados ​pelo surf, os chamados simpatizantes, e aqueles que se interessam​ tão somente em comprar produtos das marcas de surf, o SIMA Consumer Insights chegou a números que impressionam: quase 30% da população adulta do país se inspira no esporte.

Além disso, o estudo contempla uma análise aprofundada dos segmentos que compõem o mercado inspirado no surf, incluindo hábitos de escolha, comportamento de compra, consumo de mídia e dados demográficos.
 
O estudo começou no verão de 2015, quando o conselho de administração da SIMA abriu um comitê para criar o primeiro estudo de insights do consumidor. A intenção era criar um estudo robusto para dar suporte à entidade, bem como para dar mais subsídios aos dirigentes no sentido de entender melhor o espectro de consumidores norte-americanos que são influenciados pela indústria do surf e capacitam a indústria e seus integrantes a tomar decisões poderosas e inspiradoras.
 
Para tanto, a SIMA fez uma parceria com a Sports Marketing Surveys USA, renomada organização de pesquisa de mercado, para impulsionar o estudo com base no comportamento dos consumidores.
 
"Esta pesquisa quantificou, pela primeira vez, até que ponto o estilo de vida de surf e os produtos inspirados no surf se espalham para a população em geral. Não apenas estabelecemos o tamanho desse mercado, mas encontramos quatro perfis de consumidores-chave", observa Keith Storey, vice-presidente de Esportes e Estudos de Marketing, além de principal pesquisador por trás do estudo.
 
Os objetivos foram alcançados usando uma abordagem de pesquisa em duas fases. A primeira fase, o Estudo de Estabelecimento, pesquisou a população americana mais ampla para determinar o tamanho e composição geral (sexo, cor, idade, região do mercado inspirado no surf. Esta fase estabeleceu o tamanho do mercado de inspiração de surf nos EUA como 66,5 milhões de adultos dos 239,3 milhões de adultos, ou seja, 27,8% da população adulta do país.
 
"Um dos principais objetivos do SIMA é fornecer dados aos nossos membros para ajudá-los a crescer suas empresas", diz Dan McInerny, presidente do Comitê SIMA Insights.

"O que estava faltando em nossa indústria são dados de consumidores independentes e insights que podem nos informar o que realmente está acontecendo no mercado de surf - especialmente no que diz respeito a base de consumidores mais ampla fora do segmento de surf core. Este é um estudo muito original e que oferece um olhar com profundidade em toda a base de consumidores que o surf atinge."

O SIMA Consumer Insights Study está disponível gratuitamente aos sócios da entidade. Para o público em geral, ele está a venda por US$ 1.250 mil para quem quiser saborear um documento que passa a nortear decisões dos principais dirigentes da indústria do surf.

Clique aqui para acessar o site da SIMA

 

almasurfalmasurfalmasurf